Há um enorme volume de dados circulando no mercado hoje, uma quantidade tão grande que parece ser impossível lidar com eles.  Mas não é. Na verdade, é exatamente o uso e análise desses dados que guiam, hoje, as inovações na indústria do seguro.

Tem mais um pormenor: se a gente não extrai valor dos dados, eles acabam não servindo para muita coisa. E mantê-los aumenta os custos de qualquer empresa. Ou seja, dados sem uso acabam dando prejuízo.

Nós cientistas de dados da LexisNexis Risk Solutions temos exatamente esta missão: extrair valor dos dados, com insights e informações que aumentem a vantagem competitiva das seguradoras que são nossas clientes.

O segredo para conseguir fazer isso com sucesso é estar em contato constante com as empresas e os especialistas da área de seguros.

No vlog abaixo, eu conto um pouco mais sobre como se dá esta interação.

Para conhecer melhor o trabalho dos cientistas de dados da LexisNexis Risk Solutions Seguros Brasil, visite o nosso site.

Se quiser conversar com um dos nossos representantes sobre produtos e soluções, por favor preencha nosso formulário de contato.