Nossos especialistas

Calvin Barber

Calvin Barber

Vice-Presidente, Tecnologia, LexisNexis Risk Solutions

Calvin Barber é o Vice-Presidente de Tecnologia de Seguros para a LexisNexis® Risk Solutions. Como o líder sênior global de tecnologia desde 2012, sua principal função é a evolução, o design, o desenvolvimento, a implementação e o suporte para os sistemas de informações e os aplicativos da empresa. Calvin retornou à LexisNexis em 2009, como arquiteto responsável pela modernização da infraestrutura e dos aplicativos do então chamado ChoicePoint’s Insurance.

Antes de voltar à LexisNexis, foi Vice-Presidente de Análises Avançadas responsável por análises específicas de clientes para governos, empresas e associações sem fins lucrativos. Calvin é formado em Ciência da Computação pela Universidade de Pittsburgh.

John Beal

John Beal

Vice-Presidente Sênior, Análises, Seguros, LexisNexis Risk Solutions

John Beal é o Vice-Presidente Sênior de Serviços de Modelagem de Seguros para a LexisNexis Risk Solutions. É responsável pelas análises de seguros e pelos serviços e produtos de modelagem da empresa. Com mais de 20 anos de experiência em dados e análises nos setores de seguros e serviços financeiros e inovações líderes do mercado, Beal e sua equipe desenvolvem usos preditivos incrementais de dados e processos existentes, com grande foco no desenvolvimento de linhas pessoais e comerciais de modelos de perda baseada em crédito, assim como soluções do setor que não oferecem crédito.

Antes da LexisNexis, ocupou posições importantes de liderança no First Union National Bank, em Charlotte, na Carolina do Norte, EUA, onde foi Vice-Presidente de Crédito e Análises de Mercado no Grupo de Análises Quantitativas, e no Citicorp Bankcard, onde serviu como Vice-Presidente Adjunto do Departamento de Políticas de Créditos.

Roberto Capra

Roberto Capra

Head de Produtos de Dados e Scores

Roberto Capra é Gerente de Produtos da LexisNexis Risk Solutions no Brasil. Ingressou na empresa em 2016 atuando no desenvolvimento de negócios. Em 2018, passou a ser o responsável pelo desenvolvimento da carteira de produtos de scores e dados, provendo soluções de risco para as linhas de seguros de automóvel e P&C. Com mais de 20 anos de experiência na construção de soluções, Roberto foi Gerente de Desenvolvimento da América Latina (LATAM) da Swiss Re, sendo responsável pela ampliação de negócios e desenvolvimento de novos canais de venda de seguros, além de relações com grandes bancos. Também atuou como Engenheiro de Soluções na Fico (Fair Isaac) em produtos de decisão para os mercados financeiro, seguros e varejo em países como Brasil, Argentina, Chile, Peru e Uruguai. Durante sete anos trabalhou na Serasa Experian no desenvolvimento de produtos de dados e análise para pessoa física e jurídica. Ocupou posições de gestão em empresas como a Infomoney e Grupo Ultra, liderando equipes de desenvolvimento. Possui mestrado em Engenharia de Software pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (IPT), graduação em Processamento de Dados pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC) e bacharelado em Sistemas de Informação pela Universidade Paulista (UNIP).

Andre Domenech

Andre Domenech

Client Engagement Executive

Andre Domenech ingressou na empresa em 2018 como gerente da área de Client Engagement da LexisNexis Risk Solutions no Brasil, sendo responsável pelo relacionamento com o mercado para a distribuição de produtos de telemetria e de dados. Com sólida experiência no mercado de seguros, atua há mais de dez anos em empresas de grande porte, como Unibanco AIG, Itaú Seguros, Zurich, Santander e Allianz, no desenvolvimento de produtos para pessoa física e jurídica e no desenvolvimento de novos canais de distribuição. Possui MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e bacharelado em Administração de Empresas pela Pontificia Universidade Católica de São Paulo.

Suzan Erdosi

Suzan Erdosi

Head de Produtos Telemetria e Veículos

Suzan Erdosi é a Gerente de Produto no Brasil para a LexisNexis Risk Solutions. Ela entrou para a organização em 2016 para ser a responsável pelo desenvolvimento e pela localização da carteira de soluções de seguro de automóveis.

Antes de trabalhar para a LexisNexis, Suzan foi a Desenvolvedora-Chefe de Produto para a América Latina e o Caribe (LAC) das linhas de seguros pessoais da AIG, sendo responsável pelo desenvolvimento e lançamento de produtos inovadores em diversos países, incluindo Argentina, México, Colômbia, Chile e Brasil. Também ocupou posições de gestão de produtos em empresas como a American Express Brasil e o Banco Bradesco. É formada em Administração de Empresas pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Shannon Holt

Shannon Holt

Gerente de Produtos, Sinistros

Shannon Holt é Gerente de Produtos de Sinistros para a LexisNexis Risk Solutions, sendo responsável pela definição e execução de planos de produtos para a área de sinistros automotivos, desde o desenvolvimento de conceitos até o lançamento no mercado e suporte a produtos, quando já em produção. Antes disso, Holt era proprietária de uma empresa de consultoria que fornecia serviços de gestão de risco, incluindo análise de histórico de sinistros, desenvolvimento de padrões para tratamento de sinistros e investigação de incidentes. É formada em Gestão de Riscos e Seguros pela Florida State University.

David Lukens

David Lukens

Diretor, Telemetria

David Lukens é o Diretor de Telemetria para a LexisNexis Risk Solutions, onde é responsável por soluções de telemetria e soluções móveis para o mercado de seguros automotivos. Desde que entrou para a empresa, em 2010, Lukens liderou diversas iniciativas importantes relacionadas a dados e a análises avançadas, incluindo a elaboração de soluções para gestão de risco de identidade, descoberta de motoristas e retenção de segurados.

Antes trabalhar na LexisNexis, Lukens foi Gestor de Desenvolvimento de Produtos para linhas pessoais de grupo automotivo da AIG, onde era responsável pela elaboração e fornecimento de classificação multivariada de novos modelos para agências e canais de distribuição direta. Também foi Gestor de Operações de Sinistros no grupo de linhas pessoais automotivas da AIG, atuando como líder de processos tanto para danos físicos quanto para acidentes.

Lukens é formado pela Universidade de Cornell e tem mestrado da Universidade de Delaware.

Bill Madison

Bill Madison

CEO de Seguros, LexisNexis Risk Solutions

Bill Madison é o CEO de Seguros para a LexisNexis Risk Solutions. É responsável por todos os negócios de seguros automotivos, residenciais, de vida e comerciais, inclusive soluções para subscrição, sinistros e análises para os mercados norte-americano e internacional. Bill desempenhou um papel fundamental na integração de serviços de dados em diversos canais e na transformação da LexisNexis de um provedor de dados de seguros para fornecedor de uma abordagem holística de análise de risco, subscrição e processamento de sinistros que inclui melhoria de processos. Tais soluções inovadoras ajudaram as operadoras de seguro a obter melhorias significativas em seu desempenho.

Bill ingressou na organização em 1989 como parte da aquisição da Equifax, empresa de pesquisa inovadora, onde ele fazia parte da equipe de liderança que desenvolveu vários produtos que revolucionaram a subscrição de seguros automotivos. Quando a equipe de serviços de seguros da empresa foi transferida da Equifax para criar a ChoicePoint, ele foi vital na transição da organização em uma unidade autônoma.

Pavan Mathew

Pavan Mathew

Diretor de Desenvolvimento de Negócios Automotivos de Seguros para a LexisNexis Risk Solutions

Pavan Mathew é o Diretor de Desenvolvimento de Negócios Automotivos de Seguros para a LexisNexis Risk Solutions, sendo o responsável global pelas estratégias de negócio e de produtos para as soluções automotivas. Antes de trabalhar na empresa, ocupou posições de liderança em Engenharia, Marketing e Desenvolvimento de Negócios em diversas empresas multinacionais como a Nuance Communication, a Telefônica, a General Motors e a OnStar. É formado em Engenharia Mecânica, possui mestrado em Gestão em Engenharia e MBA da Ross School of Business, da Universidade de Michigan.

Giuliano Mourão

Giuliano Mourão

Diretor Geral, Brasil, Seguros

Giuliano Mourão é Diretor Geral, divisão de Seguros da LexisNexis Risk Solutions no Brasil. Ele ingressou na empresa em 2017 e é responsável pelo desenvolvimento geral de negócios e produtos, com foco em soluções de dados para o mercado de seguros. Com mais de 25 anos de experiência, atuou durante 18 deles como Diretor Executivo e Líder de Unidades de Negócios Comerciais em corretoras e companhias de seguros, tendo liderado equipes de planejamento e vendas. Trabalhou para grandes empresas americanas e europeias como Allianz, Icatu Hartford, Marsh e MetLife. Contribuiu para a comunidade empresarial brasileira atuando como mentor dos empreendedores da Endeavor, como presidente do comitê de negócios da AMCHAM e como membro do conselho de uma startup de Insurtech. Giuliano é bacharel em Administração de Empresas pela Fundação Armando Alvares Pentado (FAAP) e possui um MBA pelo Insper e uma especialização em educação executiva pela Universidade de Columbia (Nova York, EUA).

Peter Orlay

Peter Orlay

Vice-Presidente Sênior e Diretor Geral, Internacional, Seguros

Peter Orlay é o Vice-Presidente Sênior e Diretor Geral Internacional de Seguros para a LexisNexis Risk Solutions. Nessa função, é responsável pela expansão dos negócios de seguros da empresa em novas localizações internacionais, incluindo estabelecer essa modalidade no Reino Unido, levar a empresa para a Índia, China e Brasil e explorar diversos outros mercados.

Orlay trabalha na LexisNexis Risk Solutions desde 2008, quando começou como Chefe de Análises de Seguros nos EUA e no Reino Unido. É especialista do setor no uso em informações externas e modelagem analítica avançada, técnicas de simulação e otimização para aprimoração do marketing no nível do cliente, além de em decisões de precificação e subscrição para seguros.

Antes de entrar para a LexisNexis Risk Solutions, Orlay fundou a ODG, adquirida pela LexisNexis e que fornecia software de otimização de preço e serviços a seguradoras nos EUA, Austrália e Reino Unido. Antes disso, foi consultor de gestão especialista em estratégia de negócio no Boston Consulting Group, na AT Kearney e na sua própria firma, a ACP.

Gláucia Santos

Gláucia Santos

Client Engagement Executive

Gláucia Santos é gerente de contas da área de Client Engagement da LexisNexis Risk Solutions no Brasil. Ingressou na empresa em 2020 com o desafio de construir e manter um excelente relacionamento com os clientes. É responsável por apresentar a companhia e estabelecer uma comunicação efetiva com o mercado de seguros. Com mais de 16 anos de experiência na área comercial, atuou em grandes empresas como Serasa Experian, Boa Vista SCPC, TransUnion e Itaú Unibanco. É formada em Pedagogia e Administração de Empresas e possui um MBA em Gestão de Negócios.

Bruno Vasconcelos

Bruno Vasconcelos

Head de Analytics

Bruno Vasconcelos é Gerente de Análise de Dados da Lexis Nexis Risk Solutions no Brasil. Ele ingressou na empresa em 2019 com o desafio de criar soluções analíticas para o mercado de seguros. Antes de se juntar à equipe da LexisNexis Risk Solutions, ele trabalhou durante nove anos na Allianz, uma das maiores seguradoras do mundo, na área de Precificação. Desenvolveu diversos modelos de precificação, conversão e retenção para a carteira de auto. Foi um profissional-chave na implantação de novoe sistemas da empresa. Teve experiência internacional em diversos projetos, no centro de excelência técnica da Allianz na Itália. É formado em Estatística pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), possui pós-graduação em Big Data e Ciência de Dados pelo Mackenzie e é especialista em modelos estatísticos para marketing quantitativo pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV).

Rutger van der Wall

Rutger van der Wall

Vice-Presidente, Produtos Globais, Seguros

Rutger van der Wall é o Vice-Presidente de Desenvolvimento Internacional para a LexisNexis Risk Solutions. Nessa posição, lidera os esforços internacionais de todas as ofertas de Telemática, além de trazer novos recursos para a Telemática Global. Seu conhecimento foi em parte acumulado graças a uma carreira diversa, composta por experiências nacionais e internacionais, exposição à introdução de produtos em mercados estabelecidos e emergentes e vivência prática com soluções de Telemática.

Rutger entrou para a LexisNexis em 2002 e alcançou seu posto atual no início de 2014, após servir por três anos como o Vice-Presidente para Soluções Globais de Softwares Jurídicos, baseado nos Estados Unidos, e quatro anos como o Diretor Executivo da empresa para a Holanda, Bélgica, Alemanha e Mercados Emergentes como a Rússia, Oriente Médio e América Latina. No início de sua carreira, trabalhou para empresas europeias de pequeno e grande porte em diversas funções de gestão, desenvolvimento de negócios e marketing.