Dados são game-changer em muitos ramos, e em especial na indústria do seguro. Mas é preciso ter conhecimento e capacidade para extrair valor dos dados e aproveitá-los no dia-a-dia dos negócios. Com isso, a demanda por bons cientistas de dados está crescendo.

Na minha experiência aprendi que, para ser um bom cientista de dados, você precisa não só de uma combinação específica de características de personalidade e aptidão, mas também de uma certa maneira de pensar.

Preparamos o vídeo abaixo para mostrar um pouco dessas características e mentalidade contando como é o trabalho de um cientista de dados. Espero que seja útil, sobretudo para que os profissionais da indústria do seguro entendam o que fazem esses cientistas que estão revolucionando a maneira de usar dados, de uma forma totalmente nova.

Alan O’Loughin, diretor de Modelagem Estatística, Mercados Internacionais, LexisNexis Risk Solutions Seguros

Para conhecer melhor o trabalho dos cientistas de dados da LexisNexis Risk Solutions Seguros Brasil, visite o nosso site.

Se quiser conversar com um dos nossos representantes sobre produtos e soluções, por favor preencha nosso formulário de contato.